Cursos Técnicos

Curso Técnico em Logística

O Técnico em Logística atuará em empresas industriais, comerciais, de serviço e do agronegócio em qualquer ponto da cadeia logística e de suas funções, planejando, organizando, dirigindo, controlando, avaliando os aspectos relacionados à administração, procedimentos de movimentação, distribuição, transporte, armazenamento, logística internacional e reversa, além das relações interpessoais dos agentes nas organizações.

 

Curso Técnico em Secretariado

O Técnico em Secretariado atua junto às lideranças na realização das metas e dos objetivos de uma organização.  Deve ser possuidor  de autoridade suficiente para  resolver problemas e situações, quer sejam confidenciais ou não, definidas em parceriacom as chefias imediatas, objetivando aliviar a carga de trabalho daqueles que lidam com  a   área   estratégica   da  organização.   O Secretário é o profissional responsável pelo  apoio direto à estrutura organizacional.

 

Curso Técnico em Hospedagem

O Técnico em Hospedagem é o profissional que possui conhecimentos, habilidades e atitudes referentes aos serviços de hospitalidade e lazer, atuando numa perspectiva sistêmica, humanística, democrática, sustentával e ética. Atua nas operações de hospedagem nos seus diversos meios e setores, tais como hotéis, pousadas, flats, resorts, embarcações e hospitais, prestando suporte ao hóspede durante sua estada, valorizando as características culturais históricas e ambientais de sua região.

 

Curso Técnico em Multimeios Didáticos

O Técnico em Multimeios Didáticos é o profissional apto a participar dos proceessos de desenvolvidos na escola, auxiliando o docente na melhoria das aulas e no uso dos recursos tecnológicos, contribuindo para a manutenção, consevação e melhorias de sua infraestrutura, respeitando a diversidade da humanidade. Apresenta autonomia intelectua, pensamento crítico, iniciativa e capacidade de organização para o cumprimento das atribuições específicas inerentes à promoção da mediação entre os recursos tecnológicos e a prática educativa.

 

Curso Técnico em Informática

O Técnico  em Informática é uma das profissões mais requesitadas do mercado. O profissional Técnico de Informática, poderá atuar de formaa autônoma, nos limites de sua responsabilidade técnica, junto a indústrias, empresas comerciais ou instituições governamentais que utilizem tecnologias de informação, podendo atuar em diversas atividades ligadas a planejamento, projetos, comercialização, implantação, operação e manutenção de sistemas de informática.

 

Curso Técnico em Administração

O Curso Técnico de Nível Médio em Administração  tem  por   finalidade   formar profissionais com possibilidade de atuar em funções administrativas,  nas empresas de  todos os portes e ramos de atividades, no serviço público,  na iniciativa privada,  ou no trabalho autônomo, com mobilidade permanente entre os diferentes tipos de ocupações.

 

Curso Técnico em Contabilidade

O Curso Técnico de Nível Médio em Contabilidade tem por finalidade promover uma educação com ênfase na formação humana, no aumento da escolaridade  ante   os   desafios   da   sociedade,   do   conhecimento,   inclusão   no  mundo   do  trabalho,  desenvolvimento da criatividade e do pensamento autônomo e crítico.

 

Requisitos de Acesso

O candidato ao curso deverá submeter-se a uma avaliação dos conhecimentos científicos  em nível de Ensino Médio, que servirá para estabelecer o processo de classificação para  matrícula, de acordo com o limite de vagas oferecidas.

O nível de escolaridade e a idade constituirão os indicadores para definição do perfil de  acesso   do   candidato   ao   curso  proposto.   Assim  sendo,   deverão   ser   exigidos   como  requisitos no ato da matrícula: Idade mínima: 16 (dezesseis) anos completos, no ato da matrícula;Comprovante de conclusão do Ensino Médio, por qualquer via de ensino, ou de matrícula de terceira série do Ensino Médio em  regime seriado ou cursando o terceiro período da Educação de Jovens e Adultos – EJA;Aprovação em processo seletivo, classificatório;Fotocópia autenticada da carteira de identidade, CPF, carteira de reservista (sexo masculino, maior de 18 anos) e certidão de casamento (quando for o caso);02 (duas) fotos 3X4 coloridas, recentes; Título de Eleitor e comprovante de voto na última eleição para maiores de 18 anos (para brasileiros);Disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais para dedicação ao curso.